Segundo o site da Wikipédia, template (ou "modelo de documento") é um documento sem conteúdo, com apenas a apresentação visual e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação, como por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final.
Existem muitos sites que oferecem o código-fonte de templates, alguns até com linhas de códigos erradas ou inacabadas e em virtude disso achei viável disponibilizar aqui alguns que julguei interessantes, cuja a cópia é rápida e mais prática do que realizar downloads e abrir os arquivos com o Editor de Textos Kedit.
Todos os códigos aqui disponibilizados foram extraídos de outros sites que oferecem este tipo de serviço como o Blogger-Templates, Templates & Acessórios e BTemplates, onde todos foram testados, os erros corrigidos e os gadgets traduzidos.
Vale ressalar que o Blogspot (Blogger do Google), é compatível apenas com templates no formato xml (lembre-se disso antes de alterar o modelo de seu blog).
Escolha abaixo o template de sua preferência e para obter seu código-fonte, basta clicar em cima da figura.
| edit post